Franceses compram empresa de Leiria com 270 trabalhadores

A Vulcain Engineering adquiriu 70% do capital da EST – Empresa Serviços Técnicos, empresa que fatura 35 milhões de euros, metade dos quais são gerados nos mercados internacionais, e que continuará a ser liderada pelo seu presidente e fundador, Mário Rodrigues.
Festa do 35.º aniversário da ETS, em abril passado.
D.R.
Rui Neves 13:08

A gigante francesa Vulcain Engineering, que tem mais de seis mil trabalhadores e fatura 630 milhões de euros, adquiriu uma posição de controlo na leiriense EST – Empresa Serviços Técnicos, que emprega 270 pessoas e prevê fechar o exercício em curso com uma faturação de 35 milhões de euros, mais três milhões do que no ano passado, com as exportações a representarem “cerca de 50%” do total.

“A EST – Empresa Serviços Técnicos, SA, com sede em Boa Vista, Leiria, líder em Portugal, especializada em instalações elétricas industriais e de instrumentação, fabricação de quadros elétricos, automação e robótica, tem o prazer de anunciar que o grupo Vulcain Engineering, com sede em França, adquiriu 70% das suas ações”, avança a empresa portuguesa, em comunicado.

PUB

Sem revelar o valor da transação, a EST realça que esta integração no grupo francês vai permitir “reforçar a sua posição em novos mercados e alargar as suas capacidades de serviços, em particular nos setores das indústrias nuclear, farmacêutica, naval e infraestruturas ferroviárias”.

Já para a Vulcain Engineering, um “player” de referência em engenharia e consultoria ao serviço da transição energética e industrial, “reforça, com esta aquisição, a sua rede na Europa, em particular nos setores do nuclear, das redes energéticas e das infraestruturas críticas”, enfatiza a EST.

PUB

“Estamos extremamente entusiasmados por nos juntarmos ao grupo Vulcain”, afirma Mário Rodrigues, presidente e fundador da EST, considerando que “esta união estratégica, para além de dar continuidade ao sustentável crescimento, permite alargar a oferta e capacidade a novos clientes, acedendo a novos mercados e consolidando a presença no espaço europeu”.

Garantida está “a manutenção da gestão operacional e das responsabilidades, não existindo alterações na organização, com o atual presidente do conselho de administração, Mário Rodrigues, a continuar como presidente da empresa”, assinala a EST.

Frédéric Grard, CoCEO da Vulcain Engineering, considera que a “expertise” da EST em eletricidade, instrumentação e automação “complementará perfeitamente” as capacidades do grupo francês.

PUB
Pub
Pub
Pub