Paulo Fernandes doa 3,78% da Altri aos filhos
O dono da Cofina, que integra a CMTV e publicações como o Negócios, Correio da Manhã, Record e Sábado, doou 3,78% da Altri aos seus filhos, anunciou em comunicado à CMVM.
PUB
"Paulo Jorge dos Santos Fernandes (…) fez uma doação de 4.000.000 de acções representativas de 1,95% do capital social e dos direitos de voto da sociedade Altri, a favor de Pedro Barbosa Fernandes, seu filho, solteiro maior, não dependente, e uma outra doação de 3.763.168 acções representativas de 1,83% da Altri a favor de Margarida Barbosa Fernandes, sua filha, solteira maior, não dependente", refere o comunicado do administrador e co-líder da empresa de pasta e papel.
As referidas transmissões foram realizadas, fora de bolsa, no dia 4 de Novembro, a título gratuito, fixando-se (…) o valor das transacções em 4,829 euros por acção, sendo a respectiva obrigação de comunicação resultante do facto de Paulo Jorge dos Santos Fernandes ser administrador da Altri, acrescenta o documento.
PUB
Paulo Fernandes passou assim a deter, a título pessoal, 1.550.000 acções representativas de 0,76% do capital social e dos direitos de voto da Altri, sendo-lhe ainda imputáveis 22.025.168 acções representativas de 10,74% da mesma, detidas pela Actium Capital, de que é administrador e accionista dominante.
PUB
Consideram-se, assim, imputáveis a Paulo Fernandes 23.575.168 acções, correspondentes a 11,49% da Altri.
Num outro comunicado, a Actium Capital informa que, também ontem, 4 de Novembro, procedeu à compra, fora de bolsa, de 7.763.168 acções representativas de 3,78% do capital da Altri.
PUB
A Altri encerrou a sessão desta sexta-feira, 5 de Novembro, a somar 2,14% para 4,874 euros, valor próximo do máximo histórico atingido na sessão de ontem (4,883 euros).
Saber mais sobre...
Saber mais Cofina Correio da Manhã Record Altri Paulo Jorge dos Santos Fernandes Actium CapitalMais lidas
O Negócios recomenda