Siemens reforça investimento em I&D
A multinacional alemã Siemens vai aumentar o seu investimento em I&D em 300 milhões de euros, atingindo os 4,8 mil milhões até 30 de Setembro de 2016, segundo adiantou a empresa em comunicado.
PUB
"Este incremento irá servir para desenvolver áreas estratégicas para a multinacional, como a automação, digitalização e sistemas de energia descentralizados", referiu a Siemens.
A multinacional criou uma unidade "que oferecerá espaço para a experimentação e crescimento das condições das start ups. Com o nome (ainda provisório) de "Innovations AG", a unidade também actuará como consultor, promotor e fornecedor de capital de risco para ideias de negócios e projectos", adianta o mesmo comunicado. Esta empresa irá ela própria funcionar como se fosse uma sociedade recém-fundada.
PUB
A empresa irá ainda disponibilizar 100 milhões de euros nos próximos três anos para financiar ideias dos colaboradores. "Ao contrário dos projectos financiados pela Innovation AG, tais ideias não precisam de visar exclusivamente novas tecnologias ou novos negócios para serem apoiadas, podendo também estar direccionadas para melhorar processos, serviços ou a retenção de clientes", adianta a alemã.
A Siemens reforçou o investimento em I&D nos últimos dois anos em 20%.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda