Notícia
Altri incorpora a totalidade da Celulose do Caima
A Altri aprovou o projecto de fusão por incorporação da sua participada Celulose do Caima. Esta operação vai ocorrer através da transferência do património da empresa para a Altri. O capital social da Celulose do Caima é detido em 90% pela Altri e em 10% pela própria Celulose do Caima.
A Altri, liderada por Paulo Fernandes (na foto) aprovou o projecto de fusão por incorporação da sua participada Celulose do Caima, de acordo com a informação disponibilizada no site da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O documento esclarece que esta fusão vai ocorrer "mediante a transferência global do património da Celulose do Caima SGPS para a Altri SGPS, com a consequente extinção da sociedade incorporada".
Segundo o documento, 90% do capital social da Celulose do Caima é detido pela Altri e 10% pela própria Celulose do Caima "pelo que não são aplicáveis as disposições relativas às trocas de participações sociais".
"As motivações da operação de fusão prendem-se, sobretudo, com a simplificação, desoneração e maior eficiência da estrutura societária do grupo, conforme melhor desenvolvido no projecto de fusão", pode ler-se ainda no comunicado.