Fábrica da Bosch em Ovar vendida com 1.100 trabalhadores agora é Keenfinity
A “private equity” germano-sueca Triton concluiu a aquisição do negócio de produtos de tecnologia de segurança e comunicação da Bosch, que passa a ser operado por uma nova empresa independente, com mais de 4.200 pessoas, quatro fábricas e receitas de mil milhões de euros.
- 1
- ...
Novo proprietário, novo nome: meia dúzia de meses após a Bosch ter anunciado a venda do seu negócio de produtos da divisão Building Technologies para tecnologia de segurança e comunicações, que abrange a fábrica de Ovar, a nova dona, a “private equity” Triton, avança que a operação foi concluída e que este negócio passa a ser operado por uma empresa independente dentro do seu portefólio, a qual foi batizada de Keenfinity.
Com quatro unidades de produção e centros de distribuição adjacentes localizados em Straubing (Alemanha), Hermosillo (México), Zhuhai (China) e Ovar, a Keenfinity emprega aproximadamente 4.200 pessoas, das quais “cerca de 1.100” na fábrica portuguesa, adiantou ao Negócios fonte oficial da empresa.
A oferta da Keenfinity inclui sistemas de vídeo inteligentes de última geração, tecnologia avançada de controlo de acessos e alarmes de intrusão, assim como sistemas de comunicação das prestigiadas marcas Bosch, Electro-Voice, Dynacord, RTS e Telex, tendo fechado o exercício de 2024 com receitas de mil milhões de euros.
“Estamos entusiasmados com o nosso futuro como empresa autónoma e convencidos de que a parceria com a Triton nos oferece a oportunidade de concretizar todo o nosso potencial” afirma Peter Loeffler, CEO da Keenfinity, em comunicado.
“A Keenfinity está no centro da nossa estratégia de investimento para desenvolver ainda mais empresas líderes de mercado. Vemos um potencial significativo por explorar e queremos apoiar através do investimento nas marcas da empresa, na tecnologia, na força de vendas e nas estratégias de entrada no mercado, fornecendo o nosso ‘know-how’ adquirido com o desenvolvimento bem-sucedido de outras empresas nas áreas da segurança e das tecnologias de edifícios”, enfatiza, por sua vez, Sachin Jivanji, consultor de investimento na Triton.
Algumas das entidades legais internacionais da empresa iniciarão o processo de mudança de nome para Keenfinity após 1 de julho de 2025, sinaliza, ressalvando que “trata-se apenas de uma alteração de nome, sem impacto na propriedade ou nas operações no respetivo país”.
(Notícia atualizada às 13:12)
Mais lidas