Indústria Fábrica de iogurtes da Danone em Castelo Branco tem novo dono

Fábrica de iogurtes da Danone em Castelo Branco tem novo dono

Por um valor não revelado, a Danone anunciou esta quarta-feira a venda da sua fábrica de iogurtes aos norte-americanos da Schreiber Foods. A operação é o final de um desfecho há três anos adiado.
Fábrica de iogurtes da Danone em Castelo Branco tem novo dono
Reuters

Novembro de 2011: "Ao contrário de muitas empresas que são iberizadas, a Danone  tem e quer continuar a ter uma empresa independente em Portugal, com produtores de leite nacionais, fábrica local em Castelo Branco e inovações locais para o consumidor português", garante fonte oficial. Motivo: "Para conseguir manter a sua presença forte em Portugal, esta reorganização é um mal necessário para tornar a empresa mais competitiva". Conclusão: menos 10 postos de trabalho na fábrica de Castelo Branco. Sub-total: "a Danone conta com 255 colaboradores em Portugal, 122 dos quais afectos à área da produção".

 

Fevereiro de 2013: "Este plano de adaptação não tem qualquer consequência para a fábrica de Castelo Branco que continuará a laborar como até aqui", assegura fonte oficial mais uma vez. Motivo: "A reestruturação em curso tem como objectivo manter a Danone em Portugal como uma organização competitiva e sustentável". Conclusão: "O impacto na Danone Portugal do anúncio hoje [19 de Fevereiro de 2013] efectuado pelo grupo Danone [redução de 900 empregos no mundo] será em posições de gestão e administrativas" Sub-total: "Ao todo, contando com os trabalhadores da fábrica, a Danone Portugal conta com 235 funcionários".

 

11 de Setembro de 2013: "A Danone chegou a um acordo para venda da sua actividade industrial em Portugal à Schreiber Foods, com quem tem diversas parcerias". Motivo: "Com este acordo" a Danone optimiza "os seus recursos industriais, num contexto de crise de longo prazo na Europa, e em alguns mercados locais, que tem levado a uma redução do poder de compra e da procura dos consumidores". Conclusão: a operação "prevê a transferência da actividade produtiva da Danone em Castelo Branco para a Schreiber Foods", e "irá preservar a continuidade dos postos de trabalho e da actividade industrial em Castelo Branco". 

 

Total: 112 trabalhadores na fábrica de Castelo Branco passam a ter um novo empregador, a Schreiber Foods, quando a Concorrência aprovar a venda da fábrica que a Danone detinha em Portugal desde a década de 90. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI