Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa cumpre quotas com filhas de Queiroz Pereira na administração

A holding do empresário alargou o conselho de administração para o próximo quadriénio de 11 para 14 elementos, dos quais três são filhas de Queiroz Pereira. 

755,9 Milhões de euros. As participações detidas pela família Queiroz Pereira na bolsa de Lisboa renderam 755,9 milhões de euros, em 2017. O empresário detém uma posição de 71,4% na Semapa, que, por seu lado, controla mais de 69% da Navigator. Ambas as cotadas do universo Queiroz Pereira tiveram uma evolução positiva no último ano, no entanto, foi com o investimento na papeleira que mais rendeu: 474,7 milhões de euros, entre valorização da posição e dividendos.
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 25 de Maio de 2018 às 17:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

As três filhas de Pedro Queiroz Pereira passaram a integrar o conselho de administração da Semapa, com a eleição, esta quinta-feira, 24 de Maio, dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021.

 

As empresas cotadas passaram a ter de ter pelo menos 20% do sexo feminino sub-representado nos órgãos de topo, um requisito exigido a estas empresas a partir da primeira assembleia geral electiva depois de 1 de Janeiro de 2018.

 

Em 2017, o conselho de administração da holding de Pedro Queiroz Pereira era composto apenas por homens.

 

O novo conselho de administração manteve 10 dos 11 elementos que já o integravam, tendo sido aumentado para 14, entre os quais se contam Filipa Rocha Páris, Mafalda Sacadura Botte e Lua Queiroz Pereira, todas filhas do empresário, refere um comunicado enviado à CMVM. Manuel Oliveira foi o único a sair da administração. 

 

O quarto elemento novo é José António Fay, que integra a administração da brasileira Supremo Cimentos, da Secil, que já desempenhava funções de consultor da Semapa.

 

Pedro Queiroz Pereira continua com o cargo de "chairman" e o CEO é João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco.

Ver comentários
Saber mais Semapa Pedro Queiroz Pereira Filipa Rocha Páris Lua Queiroz Pereira Mafalda Sacadura Botte CMVM José António Fay João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco
Mais lidas
Outras Notícias