Impresa quer cortar mais quatro milhões após venda de revistas
A Impresa Publishing quer reduzir os seus custos em quatro milhões de euros em 2018, já depois de realizada a venda das revistas do grupo ao empresário Luís Delgado.
PUB
A notícia é dada esta sexta-feira, 15 de Setembro, pelo Jornal Económico, que cita um comunicado interno da comissão de trabalhadores da Impresa.
Os trabalhadores dizem que a administração definiu como "imperativo obter uma poupança de quatro milhões de euros, com vista a assegurar a rentabilidade da publicação Expresso e marcas adjacentes já a partir de 2018".
PUB
Está prevista a saída de 40 pessoas, 10 dos quais jornalistas. Foi entretanto aberto um programa de rescisões, escreve o Jornal Económico. No caso dos 30 trabalhadores que não são jornalistas, concretiza, deverão ser alvo de despedimento colectivo.
A venda das revistas a Luís Delgado – onde se incluem Visão, Exame e Caras – deverá estar concluída a 2 de Janeiro, implicando a transferência de 110 trabalhadores. A Comissão de Trabalhadores diz não haver ainda informação sobre aqueles que serão transferidos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Jornal Económico Impresa Publishing Luís Delgado Expresso Exame Caras Visão economia negócios e finanças media imprensaMais lidas
O Negócios recomenda