Joana Garoupa no Omnicom Media Group
Joana Garoupa vai assumir, a partir do próximo dia 15 de setembro, as funções de Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal, empresa liderada por Luís Mergulhão. A profissional, que é também colunista do Jornal de Negócios, assumirá as "áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business", revela a empresa de comunicação em comunicado. O Omnicom Media Group em Portugal conta com as agências de meios OMD e PHD, as agência Fuse (dedicada a storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (unidade de expertise em data, annalytics e tecnologia), Transact (unidade do grupo especializada em e-commerce), e a recém-lançada consultora TRKKN (especializada em análise digital e gestão de informação na cloud)." Já Luís Mergulhão,
A profissional, que é também colunista do Jornal de Negócios, assumirá as "áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business", revela a empresa de comunicação em comunicado.
PUB
Joana Garoupa começou o seu percurso em agências de publicidade e, depois de uma curta incursão pela SonaeCom, liderou o Marketing e Comunicação da Siemens. Mais recentemente, foi diretora de marketing e comunicação da Galp, empresa de onde saiu em 2022, já no cargo de diretora-geral da Fundação Galp. Nesse mesmo ano iniciou uma colaboração como colunista do Jornal de Negócios e lançou o livro o livro "Manual de sobrevivência para o mundo corporativo". Licenciada em Comunicação Empresarial, tem uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova, estudou Sustainable Business Strategy em Harvard (HBS), Advance Management in Energy na AESE e Future, Strategic design and Innovation no ISEG.
Mais recentemente, foi diretora de marketing e comunicação da Galp, empresa de onde saiu em 2022, já no cargo de diretora-geral da Fundação Galp. Nesse mesmo ano iniciou uma colaboração como colunista do Jornal de Negócios e lançou o livro o livro "Manual de sobrevivência para o mundo corporativo".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Joana Garoupa Luís Mergulhão Omnicom Media Group em Portugal media marketingA cobardia nunca compensa
O poder do silêncio
Mais lidas
O Negócios recomenda