Netflix acaba com House of Cards
Frank Underwood não vai estar próximo do poder no próximo ano. A sexta temporada de House of Cards é a última da série. A notícia foi divulgada pela publicação especializada Deadline Hollywood, sendo que também outros órgãos, como a Bloomberg, avançam com a mesma notícia.
PUB
A decisão foi noticiada – ainda que não confirmada oficialmente – no dia em que a série se viu envolvida em polémica: Kevin Spacey, que dá vida ao protagonista, foi acusado de ter assediado sexualmente um menor em 1986.
PUB
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, Spacey pediu desculpa pelo "comportamento ébrio profundamente inapropriado" que poderá ter tido, ainda que não se lembre do mesmo. Em causa está um alegado assédio sexual denunciado pelo também actor Anthony Rapp que, em 1986, tinha 14 anos e Kevin Spacey 26.
De qualquer forma, a Bloomberg diz que a decisão da Netflix em pôr um ponto final na primeira série de grande sucesso não está relacionada com a polémica. Uma posição que não é assumida pelo Deadline Hollywood, que faz a ligação entre os dois temas.
PUB
Lançada em 2013, a série House of Cards, que traça as movimentações do poder político em Washington, tem a estreia da sexta temporada marcada para o próximo ano.
PUB
Este é mais um caso que envolve polémica sexual numa Hollywood que tem estado sob uma nuvem de escândalos sexuais que tem Harvey Weinstein como protagonista.
Mais lidas
O Negócios recomenda