Netflix desiste de compra da Warner depois de proposta da Paramount ter sido considerada superior

Poucas horas depois de a proposta mais recente da Paramount pela histórica empresa de estúdios de cinema e televisão ter sido considerada pela Warner como melhor do que o acordo já fechado com a gigante do streaming, a Neflix decidiu não aumentar a oferta e saiu da corrida.
Netflix
Andrej Sokolow/AP
Pedro Barros Costa 26 de Fevereiro de 2026 às 23:25

Poucas horas depois de a Warner Bros. , a gigante do streaming saiu da corrida pela compra da histórica empresa de estúdios de cinema e televisão, recusando aumentar a oferta apresentada inicialmente.

 “A transação que negociámos teria criado valor para os acionistas com um rumo claro para a aprovação dos reguladores”, disse a Netflix num comunicado esta quinta-feira. “Contudo, sempre fomos disciplinados e, com o preco exigido para acompanhar a mais recente proposta da Paramount Skydance, o negócio já não é financeiramente atrativo, por isso declinamos igualar a oferta da Paramount Skydance”.

PUB

As ações da Netflix chegaram a disparar 13% na negociação “after hours”, numa indicação de que os investidores receberem positivamente o afastamento da Netflix do negócio. Já as ações da Warner caíram, com o fim da guerra de licitações. As ações da Paramount continuaram estáveis.

Depois da alteração de posição da Warner, a Netflix teria agora quatro dias para responder e apresentar uma oferta que superasse a da Paramount pelos ativos da Warner, que incluem o serviço de streaming HBO e canais como a CNN, mas optou por não o fazer. A mais recente oferta da Paramount pela Warner chegou aos 31 dólares por ação, enquanto a proposta da Nextflix estava nos 27,75 dólares.

A persistência do CEO da Paramount, David Ellison, em adquirir a Warner já teve vários capítulos nos últimos meses. O cineasta, filho do multimilionário fundador da Oracle Larry Ellison nunca desistiu, mesmo depois de a Warner ter chegado a acordo com a Netflix e ter recomendado a sua aceitação pelos acionistas. A Paramount acabou por conseguir fechar o negócio.

PUB

A empresa foi melhorando as condições de aquisição, que passou a incluir uma cláusula de compensação de 0,25 dólares por ação por trimestre a partir de 30 de setembro de 2026  enquanto a transação não for concluída, juntamente com um pagamento de 7 mil milhões à Warner se os reguladores bloquearem a venda e de uma indemnização de 2,8 mil milhões de dólares à Netflix pela rescisão do acordo prévio com a Warner.

A proposta da Paramount avalia a empresa em cerca de 108 mil milhões, incluindo dívida. Já a proposta da Netflix estava avaliada em 82,7 mil milhões, mas poderia trazer mais valor com a venda dos canais por cabo, dizia a Warner antes da reconsideração das ofertas.

A administração da Warner Bros. disse em outubro estar a considerar várias opções depois de ter recebido ofertas de compra de várias empresas. Além da Paramount, e da Netflix, a Comcast Corp. também estava interessada. O processo negocial intensificou-se, com a Paramount a acusar a Warner de favorecer a Netflix.

PUB
Pub
Pub
Pub