Pais do Amaral desiste “para já” de canal de desporto
O empresário Miguel Pais do Amaral desistiu de investir no canal de televisão dedicado ao desporto.
PUB
“O nosso projecto de fazer um canal de desporto, pago ou não pago, abortou”, disse o empresário no mês de Janeiro ao Negócios, depois de contactado para saber se iria apresentar qualquer candidatura para comprar os direitos de transmissão televisiva da primeira liga inglesa. Algo que não fez.
“Pelo menos, para já”, acrescentou Pais do Amaral, deixando em aberto a possibilidade de, no futuro, olhar novamente para este negócio.
PUB
Pais do Amaral tentou negociar, no ano passado, a criação de um canal de desporto que pudesse fazer concorrência à Sport TV, da Olivedesportos. A criação do canal, noticiada em 2011, tinha como base a aquisição dos direitos para a transmissão dos jogos de futebol da Liga dos Campeões e também da liga espanhola – algo que não conseguiu concretizar – por parte da sua empresa Worldcom.
PUB
Nesse sentido, Pais do Amaral afirmou “não se justificar” apresentar qualquer proposta para a aquisição dos direitos de transmissão televisiva da Premier League, a primeira liga do futebol inglês, para as próximas três épocas, que esteve à venda nas últimas semanas.
A venda do futebol em que se enfrentam clubes como Manchester United, Arsenal, Chelsea ou Liverpool foi atribuída esta quinta-feira, 28 de Fevereiro, ao Benfica TV.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda