RTP: "Em 2015 vamos reduzir custos operacionais e atingir equilíbrio financeiro"
Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP desde Fevereiro deste ano, acredita que a actual equipa vai conseguir "baixar os custos operacionais face ao ano anterior", tendo em conta os números do plano orçamental "que temos até Maio".
PUB
O gestor, que está a ser ouvido esta quarta-feira, 17 de Junho, na Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação, no Parlamento, sublinha ainda que "estamos a preparar-nos para atingir o que chamamos o equilíbrio sustentável".
Questionado sobre os custos derivados com a TDT (Televisão Digital Terrestre)", Gonçalo Reis admite que "é um custo de facto significativo". A equipa de administração tem reunido com a Anacom, regulador dos sector das comunicações, para tentar resolver a situação. "Solicitámos [à Anacom] que analisasse e interviesse", porém, "existe um contrato [com a PT, responsável pelo serviço] que baliza e limita a redução de custos que gostaríamos de ter", lamentou. Gonçalo Reis sublinha, contudo, que "achamos que a RTP deve contribuir para o enriquecimento da TDT".
PUB
O Conselho de Administração da RTP está a ser ouvido esta quarta-feira, 17 de Junho, no Parlamento no âmbito da discussão do relatório e contas de 2014 e plano de actividades e orçamento de 2015 da estação pública.
Saber mais sobre...
Saber mais Gonçalo Reis RTP Comissão para a Ética Cidadania e Comunicação Parlamento Televisão Digital Terrestre AnacomMais lidas
O Negócios recomenda