Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Diário de Notícias regressa às bancas como jornal diário em 29 de dezembro

O DN deixou de ter edição diária em papel em meados de 2018, passando a estar nas bancas ao domingo.

Vítor Mota/Correio da Manhã
Lusa 12 de Novembro de 2020 às 15:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Diário de Notícias (DN) vai regressar às bancas como jornal diário em 29 de dezembro, data em que se assinala o aniversário do título, segundo comunicado do Conselho de Redação a que a Lusa teve hoje acesso.

A reunião dos membros eleitos do Conselho de Redação (CR) do DN aconteceu na quarta-feira, no âmbito da nomeação de Rosália Amorim, proposta pela administração da Global Media Group, para diretora do Diário de Notícias.

No comunicado hoje enviado à redação, o CR dá parecer positivo à nomeação de Rosália Amorim, referindo que a nova diretora "citou a intenção já expressa pelo novo acionista maioritário do GMG, Marco Galinha, de ver o Diário de Notícias regressar às bancas como jornal diário no dia 29 de dezembro, assinalando assim a data de aniversário do DN".

O DN deixou de ter edição diária em papel em meados de 2018, passando a estar nas bancas ao domingo.

A nomeação de Rosália Amorim para a direção do DN foi anunciada na segunda-feira, quando a administração da Global Media comunicou alterações na estrutura editorial do grupo.

Rosália Amorim, refere o CR, disse que a administração lhe pediu para implementar o regresso do DN ao papel "com uma edição impressa diária" e apostar "em três áreas editoriais fortes - política, economia e um jornalismo local focado nos grandes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa".

Salientou ainda que não pretende fazer do DN um "jornal económico" ou "local".

A nova diretora pretende tornar o DN "de novo uma marca forte" com capacidade de "determinar a agenda política, económica, social ou cultural".

A jornalista lamentou herdar uma redação "reduzida" e com "recursos escassos", prometendo defender a marca no seio da GMG. Em 30 de outubro, a GMG anunciou que iria iniciar um processo de despedimento coletivo que abrange 81 colaboradores, 17 dos quais jornalistas, em diferentes áreas.
Ver comentários
Saber mais Global Media Group Rosália Amorim CR Diário de Notícias DN Conselho de Redação
Outras Notícias