Media Francisco Pedro Balsemão: "Enorme orgulho" em liderar a Impresa

Francisco Pedro Balsemão: "Enorme orgulho" em liderar a Impresa

O novo líder da Impresa fala do "código genético" da empresa, naquelas que são as primeiras palavras depois de ter sido escolhido para substituir Pedro Norton.
Francisco Pedro Balsemão: "Enorme orgulho" em liderar a Impresa
DR
Pedro Ferreira Esteves 11 de janeiro de 2016 às 20:25
"É com um enorme orgulho que assumo este desafio". É assim que, ao Negócios, Francisco Pedro Balsemão reage, pela primeira vez, à notícia da sua nomeação para presidente-executivo da Impresa, substituindo, a partir de 6 de Março, no cargo, Pedro Norton. 

Sobre o desafio que tem pela frente, o filho de Pinto Balsemão sublinha que "esta nova etapa basear-se-á no código genético que sempre guiou a Impresa: liberdade, liderança e autonomia". 


Segundo a informação divulgada esta segunda-feira, 11 de Janeiro, Pedro Norton renunciou ao cargo e é Francisco Pedro Pinto Balsemão que o substitui. Pedro Norton assumiu a presidência executiva do grupo em Outubro de 2012 após mais de quatro anos como vice-presidente do fundador e CEO do grupo, Francisco Pinto Balsemão. Na altura, Balsemão, pai do agora anunciado futuro CEO, assumiu o cargo de "chairman".

"A Impresa SGPS, S.A. informa que o Dr. Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos apresentou a renúncia ao cargo de administrador, com efeitos a partir do dia 6 de Março de 2016, tendo o conselho de administração desta sociedade designado por cooptação o Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão para a sua substituição, com efeitos também a partir da referida data", indica o comunicado publicado esta segunda-feira.

 

Saíndo de administrador, Pedro Norton deixa também de ser o CEO, administrador com poderes executivos, da empresa que controla a SIC, o Expresso e a Visão. "O conselho de administração deliberou ainda nomear o Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão administrador-delegado (CEO) da Imprensa SPGS, S.A., a partir de 6 de Março de 2016".

Filho de Balsemão e licenciado em direito, Francisco Pedro Balsemão integrou o grupo de comunicação dono da SIC e do Expresso em Setembro de 2009. Com 35 anos, passou pela Linklaters, pela missão de Portugal nas Nações Unidas e pela Heidrick&Struggles.







pub

Marketing Automation certified by E-GOI