pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jorge Pavão de Sousa deixa a DAZN Portugal

A plataforma de canais desportivos anuncia a saída do diretor-geral após sete anos a conduzir os destinos da empresa no país.

Jorge Pavão de Sousa era diretor-geral. Já cessou funções na empresa.
Jorge Pavão de Sousa era diretor-geral. Já cessou funções na empresa. Luís Neves
20 de Junho de 2025 às 17:29

Jorge Pavão de Sousa está de saída da DAZN Portugal após sete anos à comandar os destinos da operadora. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela plataforma de canais desportivos em comunicado.

"Durante este período de transição, a operação local passará a reportar diretamente a Oscar Vilda, CEO da DAZN Iberia, com o apoio da atual equipa de gestão em Portugal", lê-se na mesma nota enviada à imprensa. Os motivos para a saída não são detalhados.

O até aqui diretor-geral esteve em funções esta semana, tendo efetivado a saída esta sexta-feira, data em que a empresa fez o anúncio público. 

Pavão de Sousa assumiu funções em 2018 tendo comandado o lançamento dos canais Eleven Sports em Portugal. Mais tarde, aquando da compra da marca pela DAZN, conduziu o processo de transição, "assegurando uma integração bem-sucedida e mantendo a ambição e consistência da operação", adianta o grupo no comunicado. "Ao longo deste percurso, contribuiu para posicionar a DAZN como uma plataforma de referência e inovação para os fãs de desporto em Portugal", acrescenta.

Pavão de Sousa chegou a passar pela TV Cabo, PT Multimédia, Meo e Vodafone no Reino Unido. Começou a carreira profissional na consultora PwC, em 1993.

"Durante este período de transição, a operação local passará a reportar diretamente a Oscar Vilda, CEO da DAZN Iberia, com o apoio da atual equipa de gestão em Portugal", escreve a DAZN no comunicado

Ver comentários
Publicidade
C•Studio