Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

MCO rebaptizada Multimedia Outdoors Portugal

A Explorer Investments reformulou a identidade da Media Capital Outdoor (MCO) para Multimedia Outdoors Portugal (MOP). A informação foi avançada pelo jornal “Meios & Publicidade” e confirmada ao Jornal de Negócios por Elizabeth Rothfield, “partner” do fun

Adriano Nobre anobre@mediafin.pt 06 de Março de 2008 às 15:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Explorer Investments reformulou a identidade da Media Capital Outdoor (MCO) para Multimedia Outdoors Portugal (MOP). A informação foi avançada pelo jornal "Meios & Publicidade" e confirmada ao Jornal de Negócios por Elizabeth Rothfield, "partner" do fundo de investimento que formalizou, em 2007, a aquisição desta unidade de publicidade exterior, até então detida pelo grupo Media Capital.

Segundo explicou a responsável, a nova marca e imagem corporativa foram "trabalhadas internamente", não estando prevista qualquer apresentação formal ao mercado nesta nova fase da empresa."O objectivo é assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido pela MCO, agora sob o nome MOP", resumiu Elizabeth Rothfield, que recusa confirmar o nome do vice-presidente da Euro RSCG, Vasco Perestrelo, para a direcção-geral desta unidade de negócio.

"Até agora só está definida a pessoa que vai assegurar a direcção financeira da empresa. Tudo o resto, a direcção geral e restante estrutura, só deverão ficar definidas dentro de um mês",explicou, recordando que estas alterações se devem ao facto de a anterior equipa directiva da MCO ter "permanecido na Media Capital".

Recorde-se que o fundo de investimento Explorer garantiu a aquisição da MCO num negócio que envolveu 47milhões de euros. Com esta aquisição, a Explorer passou a ser proprietária do segundo maior operador do mercado de publicidade exterior em Portugal.

Segundo os dados da Mediamonitor, aMCO facturou, no último ano, 62 milhões de euros, a preços de tabela, um valor apenas ultrapassado pelos 129 milhões da JCDecaux.

Em termos reais, e segundo os dados avançados pela Explorer na altura em que formalizou a compra da MCO, as receitas da empresa em 2007 terão sido de 19milhões euros.

Outras Notícias