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Nos renova patrocínio à Liga de Futebol por mais três anos

A operadora e a Liga Portuguesa de Futebol renovaram o acordo de exclusividade de patrocínio à Liga de Futebol até à época 2020/2021. Os valores do investimento não foram divulgados.

Liga Portuguesa Futebol Pedro Proença Ana Paula Marques NOS
Liga Portuguesa Futebol Pedro Proença Ana Paula Marques NOS Bruno Simão
26 de Julho de 2017 às 13:51

A Nos renovou o patrocínio à Liga de Futebol portuguesa por mais três anos. O acordo de exclusividade do patrocínio foi assinado esta quarta-feira,26 de Julho, com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os valores do contrato não foram divulgados, mas Ana Paula Marques, administradora da Nos, garantiu que é uma parceria que deixa ambas as partes "satisfeitas".

Desde Fevereiro de 2015 que a Nos dá o nome à liga portuguesa de futebol, um passo considerado por Ana Paula Marques como "histórico", comentou durante a conferência de imprensa que marcou a assinatura da renovação da parceria.

"Estamos conscientes de que o futebol é um grande tema para os portugueses" e, por essas razões, a operadora quer manter esta "ligação dentro e fora do relvado".

Quanto ao balanço da parceria, a Nos garante que é "francamente positivo", uma vez que "reforça os valores da marca" e permite uma "maior proximidade com os adeptos".

Por todos estes motivos, Ana Paula Marques considerou que "hoje volta a ser um dia importante para a Nos: "Além de renovar a parceria com a LPFP, reforçamos o compromisso de fortalecer as ligações", e "vamos continuar a construir uma Liga Nos ainda mais interactiva e mais próxima dos portugueses", apontou, sem avançar com mais detalhes.

Já Pedro Proença, presidente da LPFP, sublinhou que a parceria com a Nos "tem sido fundamental para a alavancagem do futebol em Portugal".

"A Nos é o reflexo de uma aposta estruturada entre duas entidades que partilham os mesmos valores: "fair play" e paixão pelo futebol", acrescentou. "Investir no futebol nacional é um retorno garantido desde que se cumpram estes valores", apontou.

Pedro Proença revelou ainda que o contrato com a Nos tem ajudado a LPFP a "limpar" o passivo de 5 milhões de euros que a actual presidência encontrou quando assumiu as funções. Graças a este tipo de parcerias, e não só, o responsável acredita que no final do ano as contas da Liga vão sair do vermelho.

No entanto, Pedro Proença sublinhou que "mais do que uma ligação económico-financeira, o mais importante é saber que temos ao nosso lado uma organização que cumpre os nosso valores" e "acrescenta valor à competição".

A aposta da Nos no campo do futebol não fica pelo patrocínio à Liga de Futebol. A operadora também assinou contratos milionários com vários clubes de futebol, ente os quais o Benfica e o Sporting, para comprar os direitos televisivos dos jogos em casa.

Além do Benfica e do Sporting, cujos acordos rondam investimentos de 400 milhões de euros a 10 anos, no final de 2015 a Nos assinou contratos com mais oito clubes de futebol para ficar com os seus direitos televisivos a partir da época de 2019/20, que podem ir até a um período de sete épocas desportivas. A Académica de Coimbra, o Belenenses, o Nacional da Madeira, o Marítimo, o Arouca, o Paços de Ferreira, o Braga e o Setúbal integram a lista de clubes que assinaram contratos com a Nos.

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