Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sport TV vai ter canal de notícias e em sinal aberto – DN

O Diário de Notícias escreve que a Sport TV vai lançar um canal exclusivamente de notícias e em sinal aberto. O lançamento está agendado para Agosto e contará com uma equipa de 70 pessoas.

Pedro Elias/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sport TV vai lançar um novo canal. Mas não dedicado à transmissão de eventos desportivos. De acordo com o Diário de Notícias, a Sport TV vai lançar, já em Agosto, um novo canal dedicado em exclusividade a notícias e em sinal aberto. A Sport TV é detida em partes iguais pela operadora Nos e pela Controlinveste de Joaquim Oliveira (na foto).

Segundo a mesma fonte, este canal não vai transmitir jogos de futebol e a sua grelha será composta por noticiários, grandes entrevistas, debates e reportagens.

Este novo canal ainda não tem um nome, sendo que a sua denominação deverá ser revelada em breve, e deverá contar com uma equipa de 70 pessoas, entre jornalistas, repórteres de imagem, editores e técnicos de som.

"Neste momento, responsáveis do projecto têm feito contactos com profissionais de outras estações de televisão para os desafiar a integrarem o novo canal", escreve o DN.

Sport TV com prejuízo de 10,3 milhões em 2015

A 30 de Março foi revelado ao mercado que os prejuízos da Sport TV voltaram a aumentar em 2015. No ano passado, o canal de desporto teve um resultado líquido negativo de 10,3 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de 66% face aos prejuízos de 6,2 milhões registados em 2014, de acordo com o relatório e contas da Nos.

A Sport TV tem visto os prejuízos aumentar há quase cinco anos consecutivos. Já as receitas aumentaram7,4% para 119,7 milhões de euros. Os resultados da Sport TV têm-se agravado devido à perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo a sofrer, principalmente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013.

RTP vende jogos do Euro 2016 à Sport TV

No início de Maio, a estação pública fechou acordo com a Sport TV para a venda dos jogos do Europeu de Futebol 2016. O pacote inclui a transmissão pela RTP de todos os jogos da selecção de Portugal. A venda de publicidade para os jogos está a ter "bastante receptividade".

Entretanto, a 18 de Maio, foi anunciado que a programação da estação pública de televisão para o Euro 2016 vai ter "a maior operação multimédia de sempre da RTP", segundo Daniel Deusdado. Quanto às audiências, o objectivo é "cumprir os contratos e rentabilizá-los o melhor possível".

Ver comentários
Saber mais Sport TV Diário de Notícias Controlinveste Joaquim Oliveira Benfica TV RTP Europeu de Futebol canal de notícias sinal aberto
Outras Notícias