Media Walt Disney supera oferta da Comcast e dá 71,3 mil milhões pela Fox

Walt Disney supera oferta da Comcast e dá 71,3 mil milhões pela Fox

A Fox pode recostar-se no sofá enquanto a novela de propostas de aquisição continua a desenrolar-se. A Walt Disney, que tinha ficado para trás na corrida pela Fox quando a Comcast ofereceu 65 mil milhões de dólares, chega-se de novo à frente com um novo valor: 71,3 mil milhões, avança a Reuters.
Walt Disney supera oferta da Comcast e dá 71,3 mil milhões pela Fox
Reuters
Negócios 20 de junho de 2018 às 14:44

A 21st Century Fox pode recostar-se no sofá enquanto a novela de propostas de aquisição continua a desenrolar-se.  A Walt Disney, que tinha ficado para trás na corrida pela Fox quando a Comcast ofereceu 65 mil milhões de dólares, chega-se de novo à frente com um novo valor: 71,3 mil milhões, avança a Reuters.

A Disney avalia assim a Fox em 38 dólares por acção, que compara com os 35 dólares avançados pela rival. A oferta é dividida em partes iguais em dinheiro e acções. A casa do emblemático Rato Mickey eleva desta forma a proposta inicial em 10 dólares.

A Comcast recusou comentar a nova proposta da Disney. Mas o facto de esta última oferta conceder metade da quantia em títulos deverá apelar ao maior accionista da Fox, Rupert Murdoch. A proposta da Comcast, totalmente em dinheiro, estararia sujeita a descontos fiscais de vários milhares de milhões de dólares, de acordo com os especialistas consultados pela Reuters.

As acções da Fox subiram 8,5% para os 48,50 dólares por acção ao negociar antes da abertura dos mercados. Também a Disney reforça o preço das acções em 1,26%, colocando os títulos a cotar nos 107,36 dólares. A subida é contudo semelhante à da recém-ultrapassada Comcast, que avança 1,37% para os 33,26 dólares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI