O Negócios pergunta. Maioria concorda que fechar imigração "pode bloquear a economia"
Henrique Gouveia e Melo, candidato presidencial afirma, em entrevista ao Eco, que embora concorde “genericamente” com a lei da imigração, considera que esta foi motivada por "reação à pressão ideológica" e que, sem um período transitório, "pode afetar verdadeiramente a economia nacional".
“Seria mais razoável que a lei da imigração contemplasse um plano para, ao longo do tempo, fazer essa transformação, em vez de fechar de imediato as portas a uma imigração que ainda precisamos — alguma mão-de-obra não muito especializada. Isso pode afetar verdadeiramente a economia nacional. Pode bloquear a economia”.
PUB
A maioria dos inquiridos no canal de WhatsApp do Negócios concorda com as palavras de Gouveia e Melo. Entre as 191 respostas obtidas, 94 comcordam totalmente com o candidato presidencial e 27 concordam com a sua opinião. Por outro lado, 54 pessoas estão em desacordo, sendo que 39 discordam totalmente das declações do almirante.
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda