O Negócios pergunta. Maioria dos inquiridos diz que AD deve negociar com PS
O Negócios desafiou os leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre com quem deve a AD negociar para alcançar a estabilidade governativa. Eis as conclusões.
A maioria dos leitores do Negócios que responderam ao segundo inquérito lançado no canal do WhatsApp refere que a AD deve negociar com o PS para assegurar a estabilidade governativa após as eleições de domingo passado, em que a coligação conseguiu uma maioria relativa.
Das 375 respostas obtidas, 160 apontam que os socialistas devem ser os interlocutores preferenciais da coligação entre PSD e CDS-PP para que não haja instabilidade governativa.
A não muita distância, 135 inquiridos dizem que a AD deve negociar preferencialmente com o Chega, o segundo partido mais votado nas eleições, de acordo com os resultados apurados até ao momento (faltam apurar os círculos da emigração).
Por último, 80 respostas dizem que a AD, liderada por Luís Montenegro, deve procurar negociar com ambos os partidos para assegurar uma governação estável.
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, vai passar a colocar regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
Pode subscrever aqui.
Mais lidas