O Negócios pergunta. Maioria dos inquiridos duvida da estabilidade do próximo Governo
O Negócios desafiou os leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre as eleições legislativas do próximo domingo. Eis as conclusões.
A maioria dos leitores do Negócios que responderam ao primeiro inquérito lançado no canal do WhatsApp não acredita que, depois das eleições de 18 de maio, Portugal tenha um Governo estável.
O Presidente da República tem afirmado que irá procurar "a solução de governabilidade melhor ou menos má" na sequência das legislativas de domingo, e que "verdadeiramente decisivo é o povo", que irá "decidir o quadro" político. No seu entender, a questão da governabilidade é algo que "está na cabeça de todos, dos partidos, dos líderes, e está na cabeça dos portugueses".
Entre os 321 leitores que responderam ao inquérito, a maioria (172) considera "pouco provável" que haja estabilidade política depois das eleições, sendo que 58 são menos otimistas e selecionaram a opção "nada provável".
Ainda assim, um total de 91 leitores espera um Governo estável depois de domingo, com 56 a considerar que tal é "provável" e 35 "muito provável".
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, vai passar a colocar regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
Pode subscrever aqui.
Mais lidas