pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Contacto de proximidade foi principal preocupação no apagão final

Eduardo Cardadeiro, administrador da Anacom, assegurou ao Negócios que tudo foi feito para ninguém ficasse sem televisão por questões económicas

30 de Abril de 2012 às 10:33

O contacto de proximidade foi o principal ensinamento das fases de desligamento da televisão analógica anteriores ao apagão final, que aconteceu a 26 de Abril.

Há população que só com contacto pessoal conseguiu perceber o que tinha de fazer, pelo que a ajuda das juntas de freguesia, autarquias e entidades de Segurança Social foram importantes. Mas Eduardo Cardadeiro fala ainda da importância da Igreja.

“O reforço da importância desse contacto de proximidade talvez tenha sido a maior aprendizagem”, declarou ao negócios dias antes do apagão final.

O administrador da Anacom garantiu, ainda, que se fez tudo para não fosse por falta de condições económicas que a população ficasse sem televisão.

“Penso que foi feito tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar essas famílias”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio