Pedidos para subsídios na TDT alargados até 26 de Abril
A Anacom quer alargar a possibilidade de haver pedidos de subsídios para apoio na migração na TDT para Abril do próximo ano.
O prazo para se pedir os subsídios no âmbito da migração da Televisão Digital Terrestre (TDT) vai ser alargado. A Anacom quer passar a data limite para os pedidos de subsídios de 31 de Dezembro deste ano, a data que até ao momento ainda está em vigor, para 26 de Abril de 2013, dia em que faz um ano sobre o apagão analógico.
Este é o sentido provável da decisão da Anacom, já aprovado, mas que ainda falta ser notificado e comentado pela Portugal Telecom, avançou num encontro com jornalistas o vice-presidente da Anacom, José Perdigoto.
A Anacom pretende estender o prazo, até para que a segurança social possa ajudar mais. Vai haver nova campanha de alerta para as pessoas que mais necessitam de ajuda. A campanha vai ser em conjunto com a segurança social.
Segundo este responsável, as queixas "diminuíram bastante", tendo em Dezembro atingido os níveis mais baixos do ano.
Os subsídios têm de ser requeridos à PT. E podem ser requeridos para ajudar na comparticipação da caixa descodificadora ou 61 euros para custos de instalação. Este último só pode ser requerido por quem esteja em isolamento social e só com comprovativo da segurança social. O subsídio da caixa só pode ser requerido por cidadãos com necessidades especiais, famílias beneficiárias do rendimento social de inserção (RSI) ou reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais.
Mais lidas