Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Uma janela para o Douro

O Dixo's foi considerado o "hostel" mais limpo do mundo em 2012 pelos internautas de um "site" que reclama ter mais de um milhão de utilizadores.

Uma janela para o Douro
Cristina A. Ferreira /Casa dos Bits 30 de Agosto de 2012 às 11:16
  • Partilhar artigo
  • ...
Pedro Dixo afirma que um "hostel" exige investimento permanente.


Nome Dixo's Hostel
Camas 34
Idade dos hóspedes 18 a 50
Preço A partir de 20 euros
Quartos Quatro a oito pessoas e duplos com WC partilhado


Alguns meses de trabalho num "hostel" de um tio deram a Pedro Dixo a vontade de criar o seu próprio projecto na área da hotelaria e pôr em prática um conjunto de ideias que foi reunindo enquanto viveu essa experiência. Falou com os pais e conseguiu apoio da família para comprar o edifício que instala o Dixo's Hostel. Com a irmã Joana, sócia, idealizou o espaço e há quatro anos que mantém portas abertas. Não fornece detalhes relativamente às taxas de ocupação das 34 camas existentes no espaço, por uma questão de "respeito pela concorrência", assegura, mas admite que o negócio corre bem, ainda que se revele cada vez mais competitivo.

Em 2012, os utilizadores do HostelWorld, um dos principais "sites" de reservas deste tipo de alojamento, elegeram o Dixo's o "hostel" mais limpo do mundo, uma distinção que teve impacto positivo no negócio e que, como admite o responsável, foi a mais relevante que foi recebida até hoje.

Manter o título e as condições que fazem do espaço um dos mais bem cotados a nível internacional é uma tarefa exigente, que requer trabalho e investimento constante. "Quando quer apenas ganhar dinheiro e não investir, as coisas não correm bem", defende o responsável.

A utilização do espaço e dos equipamentos fazem com que haja sempre algo para substituir ou reparar, se o objectivo for manter o padrão que levou um cliente a escolher o espaço e divulgá-lo, ou classificá-lo bem nas plataformas que milhares de outros clientes potenciais vão ver.
O edifício que aloja o Dixo's foi construído no século XIX, quando as vistas do terraço eram certamente diferentes das que hoje se têm, mas já na altura a localização era privilegiada. A esta característica, Pedro procura juntar um programa de actividades que disponibiliza aos hóspedes.


Ver comentários
Outras Notícias