Empresas que queiram ser elegíveis para Programa Semente já podem concorrer
As empresas que queiram ser elegíveis para o Programa Semente, que concede benefícios fiscais aos investidores (que investiam montantes entre os 10 mil e 100 mil euros) já podem candidatar-se.
PUB
"Os benefícios fiscais atribuídos a quem investir na fase de arranque das empresas – tipicamente amigos e familiares dos fundadores – podem ir até 40% da colecta anual de IRS e até 75% do montante investido, nos três anos sucessivos ao investimento", refere o comunicado da Startup Portugal.
PUB
Para serem elegíveis, as empresas têm de ter menos de cinco anos, têm de ser inovadoras e com elevado potencial de crescimento, certificadas pelo IAPMEI como PME e certificadas pela Rede Nacional de Incubadoras como Startup Semente.
As empresas podem candidatar-se até 31 de Janeiro de 2018, para investimentos realizados de 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017.
PUB
Durante a cerimónia de comemoração do primeiro aniversário do Startup Portugal foi também anunciada a abertura de candidaturas à segunda fase do Vale de Incubação, um apoio pode ir até cinco mil euros e destina-se a empresas em fase de arranque.
PUB
O líder da Startup Portugal, Simon Schaefer, revelou ainda que esta entidade se prepara para abrir dois escritórios: um em Lisboa, outro no Porto. A Startup Portugal espera contratar mais 10 pessoas até ao final de 2018.
Saber mais sobre...
Saber mais Startup Semente Programa Semente PME IRS Portugal IAPMEI Rede Nacional de Incubadoras Vale de Incubação Simon Schaefer políticaMais lidas
O Negócios recomenda