Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa Capital financia doDOC em 200 mil euros

A start-up portuguesa doDoC obteve uma ronda de financiamento no valor de 200 mil dólares por parte da Caixa Capital, unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 23 de Setembro de 2015 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A doDOC, uma start-up portuguesa que tem uma plataforma online que ajuda empresas farmacêuticas a apresentar novos medicamentos ao mercado mais rapidamente, obteve 200 mil dólares em financiamento junto da Caixa Capital, a unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos.

Segundo o comunicado enviado às redacções, esta start-up portuguesa, que está presente também na cidade norte-americana de Boston, integra "o acelerador Techstars Boston, o mais competitivo programa de aceleração a nível global".


Esta plataforma ajuda empresas farmacêuticas a apresentar novos medicamentos ao mercado de forma mais célere, agilizando a criação, gestão e submissão de documentos de regulação, assegurando simplicidade, auditoria e conformidade. 
"Pela sua capacidade de transformar documentos nos seus elementos base, a plataforma doDOC permite a criação, recolha e gestão granular de informação associada ao progresso de um documento, algo que nenhuma outra plataforma existente permite", refere o comunicado.

Stephan Morais, administrador executivo da Caixa Capital, em comunicado mostra-se satisfeito com a possibilidade da instituição "poder fornecer os recursos necessários a empresas portuguesas como a doDOC para que possam deixar a sua marca no mercado global, especialmente em Boston e lado a lado com grandes Business Angels e Venture Capitalists locais".

Ver comentários
Saber mais Caixa Capital Caixa Geral de Depósitos Stephan Morais Business Angels Venture Capitalists doDOC start-up
Outras Notícias