Start-ups Caixa Capital investe na Infraspeak, que está de malas aviadas para os EUA

Caixa Capital investe na Infraspeak, que está de malas aviadas para os EUA

A unidade de capital de risco do grupo Caixa Geral de Depósitos investiu na start-up Infraspeak, que tem um software de gestão. A start-up vai participar num programa de aceleração nos EUA.
Caixa Capital investe na Infraspeak, que está de malas aviadas para os EUA
Bloomberg
Ana Laranjeiro 21 de julho de 2016 às 18:03

"A manutenção não tem de ser uma dor de cabeça". Este é o mantra da start-up portuguesa Infraspeak, que recebeu recentemente investimento da Caixa Capital, unidade de capital de risco do grupo Caixa Geral de Depósitos. O investimento é pre-seed (fase bastante inicial) e, segundo o comunicado enviado às redacções pela Caixa Capital, a start-up que nasceu no ano passado vai participar num programa de aceleração da 500 Startups, uma das maiores aceleradoras norte-americanas.

A Infraspeak desenvolve "um software de gestão amigo do utilizador, flexível e eficiente, que permite aos clientes aumentarem o controlo e eficiência, reduzirem custos e burocracia em mais de 70%".


Felipe Ávila da Costa, CEO da Infraspeak, revela em comunicado que: "ter a Caixa Capital e 500 Startups a apoiarem a nossa visão é como ter superpoderes para ultrapassarmos os nossos próximos desafios". "Depois de um primeiro ano intenso, investindo cada cêntimo que tínhamos no produto e na equipa, vamos agora ter os meios necessários para fazer crescer a nossa equipa, desenvolver mais o nosso produto, apoiar a nossa base de utilizadores e levar a Infraspeak para novos mercados como os EUA e o Brasil", acrescentou.


No início de Junho, a Caixa Capital anunciou o investimento na Kide, uma start-up nacional que foi considerada pela Caixa Capital a mais promissora no âmbito da edição de 2016 do programa de aceleração da Startup Braga. Tendo vencido, esta empresa recebeu 100 mil euros em financiamento da capital de risco. E é elegível para captar 100 mil euros adicionais no âmbito do Caixa Empreender Award, que vai realizar-se em Fevereiro do próximo ano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI