Start-ups Crest investe 10 milhões em duas empresas portuguesas

Crest investe 10 milhões em duas empresas portuguesas

A Crest Capital Partners começou a apostar nas empresas portuguesas: investiu 10 milhões de euros na Global Fire Equipment e na Createch. Isto de um total de 100 milhões que tem para investir no mercado nacional.
Crest investe 10 milhões em duas empresas portuguesas
Russell Boyce/Reuters
Negócios 24 de setembro de 2018 às 11:08

A Crest Capital Partners, uma sociedade de investimento privado, já tinha dito que ia apostar nas empresas portuguesas. E cumpriu: investiu cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma participação relevante na Global Fire Equipment e na compra da Createch.

 

"A Crest Capital Partners, sociedade gestora de fundos de private equity a operar no mercado nacional, acaba de investir cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma participação relevante na Global Fire Equipment (GFE) e, posteriormente, na compra de 100% da empresa Createch", lê-se no comunicado enviado às redacções.

 

De acordo com o mesmo comunicado, "esta é a primeira operação do Fundo Crest I, gerido por esta sociedade, e abrange duas empresas que trabalham na área da produção e comercialização de equipamentos de detecção de incêndios e de sinalização de emergência".

 

Foi em Julho que a sociedade de investimento privado disse ter 100 milhões de euros para aplicar na compra de participações em empresas portuguesas. A Crest determinou logo à partida que só iria comprar empresas com resultados anuais superiores a dois milhões de euros, "a actuar fora dos sectores imobiliário e financeiro e que integrem equipas de gestão comprometidas com uma estratégia de crescimento".

 

Marco Lebre, um dos sócios da Crest, considera que esta aquisição se enquadra na estratégia do fundo de "investir em empresas portuguesas lucrativas que apresentem vantagens competitivas e potencial de crescimento".

 

Já para João Paulo Galvão, sócio-fundador da GFE, e Fernando Oliveira, sócio-fundador da Createch, a entrada de um novo investidor é uma oportunidade para concretizar o potencial de crescimento.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI