pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Portuguesa Lyzer capta 10 milhões e dá as boas-vindas a novo investidor

A C2 Capital juntou-se ao leque de investidores da Lyzer. Com o financiamento, a startup quer expandir-se para novos mercados europeus e lançar novas ferramentas com IA.

Lyzer vai acrescentar novas ferramentas à sua solução.
Lyzer vai acrescentar novas ferramentas à sua solução. DR
22 de Julho de 2025 às 10:39

A startup portuguesa Lyzer angariou um investimento superior a 10 milhões de euros e, simultaneamente, conseguiu um novo investidor. A empresa criada pelos fundadores da 360hyper entrou em Espanha no início do ano e quer utilizar o montante agora captado para expandir para mais geografias. 

A empresa nacional desenvolveu uma plataforma para apoiar o retalho no comércio eletrónico, dando ferramentas às grandes superfícies para um processo mais rápido. A solução da Lyzer permite que os retalhistas tenham o controlo total sobre as operações logísticas numa só plataforma, visando um crescimento escalável.

De acordo com os fundadores, este investimento vai permitir acelerar a expansão internacional, com foco no mercado europeu. A verba vai também impulsionar o desenvolvimento da tecnologia da Lyzer, que desde a sua criação em 2024 já chegou a 500 mil pedidos.

Inclusivamente, o financiamento agora conseguido vai fazer com que a startup lance novas ferramentas de IA, fomentando a automação e a análise preditiva de forma a aumentar a eficiência dos retalhistas e toda a operação.

A entrada no mercado espanhol aconteceu em fevereiro deste ano e foi apoiada pelo programa Rising Up do ICEX, tendo procedido à contratação de duas pessoas para supervisionar o mercado vizinho. 

A empresa quer continuar a crescer e está a planear acrescentar mais oito funcionários à equipa até ao fim do ano. 

Novo investidor vai ajudar à expansão

A Lyzer, fundada por Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva, Filipe Nery e Hugo Menino Aguiar, recebeu agora a C2 Capital como "novo parceiro estratégico", ou seja, como novo investidor. Esta sociedade de capital de risco junta-se à Indico Capital Partners, Lince Capital e LC Ventures, que também participaram na ronda.

"Estamos muito entusiasmados com a confiança renovada por parte dos nossos investidores e com a chegada da C2 Capital, que ajudará a acelerar o nosso crescimento internacional.  A Lyzer foi criada para solucionar desafios operacionais reais no retalho e no 'e-commerce', e este investimento valida tanto nossa visão quanto a urgência do mercado por tecnologia integrada", destaca Nuno Serradas Duarte, CEO da Lyzer.

O novo investidor da Lyzer admite que a ronda de investimento recentemente captada por um bom momento para apostar na empresa portuguesa. "O nosso investimento representa a nossa confiança na equipa, na tecnologia e na ambição da Lyzer em liderar a transformação digital da logística de retalho e 'e-commerce'", avança Francisco Vieira de Campos, diretor da C2 Capital.

Também Stephan de Moraes da Indico Capital Partners e Vasco Pereira Coutinho da Lince Capital asseguram a importância deste financiamento e destacam acreditar na plataforma da Lyze "que continua a conquistar clientes em Portugal e no estrangeiro", uma vez que tem apresentado uma "rápida tração e expansão para novos mercados". 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio