Alibaba será parceiro dos próximos seis Jogos Olímpicos
"O Comité Olímpico Internacional (COI) e o grupo Alibaba anunciaram hoje uma parceira de longo prazo até 2028", revela um comunicado emitido esta quinta-feira, 19 de Janeiro. A Alibaba vai ser parceiro oficial dos serviços de nuvem e dos serviços da plataforma de comércio electrónico, além de ser parceiro fundador do Canal Olímpico, revela a mesma fonte.
PUB
A parceria foi anunciada no Fórum Mundial Económico de Davos, na presença do presidente do COI, Thomas Bach, e do "chairman" da Alibaba, Jack Ma, e do presidente executivo da empresa, Daniel Zhang.
PUB
No comunicado emitido não são revelados quaisquer valores de negócio, mas o Financial Times adianta que este acordo deverá render aos cofres do COI cerca de 600 milhões de dólares (561 milhões de euros).
PUB
"Neste novo mundo digital, a Alibaba está posicionada de forma única para ajudar o COI a alcançar os vários objectivos-chave traçados na Agenda Olímpica 2020", realça o presidente do COI no comunicado. "Estamos orgulhosos em apoiar a Agenda Olímpica 2020, usando as nossas inovações e tecnologias", realça Jack Ma.
"A Alibaba é a primeira empresa a estabelecer um acordo de longo prazo com o COI até 2028 e a primeira empresa chinesa a comprometer-se com o Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022", destaca o comunicado.
PUB
A parceria entre a Alibaba e o COI inclui os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 (Coreia do Sul), os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno que vão ocorrer em 2024, 2026 e 2028, cujas localizações ainda não foram escolhidas.
Saber mais sobre...
Saber mais Comité Olímpico Internacional COI grupo Alibaba Canal Olímpico Jack Ma Daniel Zhang Thomas Bach Jogos OlímpicosA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda