Amazon prepara-se para "atacar" o Spotify
A Amazon está a preparar um serviço digital de música com o objectivo de "atacar" o Spotify. A notícia foi avançada pelo jornal norte-americano New York Post que cita fontes ligadas à indústria musical.
PUB
A cúpula da companhia liderada por Jeff Bezos tem-se reunido nas últimas semanas para discutir o licenciamento de músicas para criar um serviço semelhante ao Spotify ou o Apple Music.
Apesar do plano ainda estar numa fase inicial, a meta de Jeff Bezos é tornar a Amazon num dos maiores distribuidores de conteúdo de entretenimento, incluindo livros, séries, filmes e música. Um exemplo foi a compra de vários filmes durante o festival de cinema Sundance para o seu serviço de "streaming".
PUB
"A indústria musical quer ver todos os gigantes da tecnologia a lutar entre si e quer tornar o 'streaming' mais popular", disse uma fonte deste sector ao jornal norte-americano.
Actualmente, a Amazon tem disponível um milhão de músicas no seu serviço Prime. Com o novo serviço seria cobrada uma mensalidade de 9,99 dólares, apesar de o valor poder vir a ser inferior em 3 a 4 dólares. O novo serviço deverá ser lançado no último trimestre deste ano, escreve o NY Post.
PUB
Foi esta semana que a Amazon apresentou os seus resultados do quarto trimestre, que engloba períodos de grande volume de negócio, como o Natal. A companhia registou um lucro de 482 milhões de dólares, mas ficou abaixo do esperado pelos analistas, que era de 743 milhões de dólares.
As receitas subiram 22%, para 35,7 mil milhões de dólares, mas também foram inferiores ao esperado pelo consenso de mercado, que estimava vendas no valor de 35,9 mil milhões.
Saber mais sobre...
Saber mais Amazon New York Post Jeff Bezos Apple Music NY Post economia negócios e finanças ciência e tecnologiaMais lidas
O Negócios recomenda