Arm publica prospeto preliminar para IPO
A Arm, fabricante de "chips" britânica que é controlada pelo japonês SoftBank Group, publicou esta noite de segunda-feira um prospeto preliminar para a sua entrada em bolsa junto do regulador dos mercados dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC).
PUB
O documento não indica qual a percentagem de capital que será colocado em bolsa nem o preço das ações na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).
Vários meios referem que o SoftBank pretende uma avaliação da Arm na ordem dos 60 mil milhões a 70 mil milhões de dólares no IPO.
O prospeto agora divulgado constitui uma operação de oferta de American Depositary Shares (ADS), títulos que não conferem direitos de voto aos seus titulares.
PUB
No documento, a Arm indica ainda alguns números do seu primeiro trimestre fiscal, findo a 30 de junho. Assim, as receitas nestes três meses cifraram-se em 675 milhões de dólares, uma quebra de 2,45% em termos homólogos, enquanto os lucros recuaram 53,3%, passando de 225 milhões para 105 milhões de dólares.
Segundo a Reuters, recentemente o SoftBank tem vindo a negociar com várias empresas tecnológicas para que estas sejam investidores de referência na Arm, entre os nomes avançados pela agência noticiosa contam-se a Amazon e a Nvidia.
O SoftBank comprou a Arm em 2016 por 32 mil milhões de dólares. Quatro anos mais tarde, chegou a acordo com a Nvidia para vender a fabricante de "chips" britânica por 40 mil milhões de dólares, mas o negócio foi travado pelos reguladores.
PUB
Os "chips" da Arm estão presentes em milhões de smartphones, incluindo os iPhones.
Saber mais sobre...
Saber mais IPO Arm SoftBank Group Estados Unidos SEC Securities and Exchange Commission SoftBank bolsa chipsA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda