Dona da Angry Birds pode estar a caminho da bolsa
Os Angry Birds podem vir a ter mais donos. A Rovio, empresa que produz o jogo, deverá estar a caminho da bolsa, segundo revela a agência Bloomberg. A operação poderá mesmo acontecer já no próximo mês.
PUB
A informação tem como base fontes próximas da transacção, que pediram anonimato, até porque ainda não há decisões finais. A avaliação inicial da empresa poderá ser em torno de 2 mil milhões de dólares, cerca de 1,7 mil milhões de euros.
PUB
A cotação em bolsa servirá para que a finlandesa Rovio capte capital, numa altura em que tenta compensar a ausência de um jogo de grande sucesso como aconteceu com os Angry Birds. Aliás, a carteira de activos foi-se alterando, até com a criação de um filme sobre a insígnia, de modo a diversificar os proveitos.
Foi o lançamento da película que permitiu à companhia registar um crescimento de 34% das receitas para um total de 190,3 milhões de euros em 2016, face ao ano anterior.
PUB
Esta não é a primeira vez que surgem as notícias dando conta desta hipótese, como aconteceu em Junho com o Financial Times e a Reuters. "Nós e os nossos accionistas avaliamos, de forma regular, as diferentes alternativas para continuar a desenvolver a empresa. A cotação em bolsa num qualquer momento futuro pode ser uma possibilidade para apoiar o forte crescimento da empresa e dos seus objectivos estratégicos", indicou um porta-voz da empresa à publicação especializada naquela data.
Nessa altura, as notícias apontavam para um possível negócio com a chinesa Tencent, dona do maior portal de serviços electrónicos do país.
PUB
Agora, nem a Rovio nem os bancos de investimentos que estarão a assessor a possível oferta pública inicial fizeram comentários à Bloomberg.
Mais lidas
O Negócios recomenda