Facebook vai pagar mais impostos no Reino Unido
O Facebook vai pagar mais impostos no Reino Unido, depois de uma profunda reforma da sua estrutura fiscal. Milhões de libras, concretiza a BBC.
PUB
Depois de fortes críticas à rede social por fugir ao fisco, a BBC avança que o lucro da maior parte das receitas publicitárias do Facebook no Reino Unido será tributado no país.
A operação de vendas deixará ser feita pela Irlanda para a maior parte dos anunciantes, como a Tesco, Sainsbury’s ou a Unilever, concretiza a publicação esta sexta-feira, 4 de Março.
PUB
Os anunciantes mais pequenos vão continuar a fazê-lo através da Irlanda, que se mantém como sede internacional da tecnológica.
A mudança entra em vigor em Abril e representará mais receitas em território britânico, com impacto num nível mais alto de impostos a pagar a partir de 2017.
PUB
A BBC recorda que o Facebook pagou 4.327 libras (5.570 euros) em impostos o ano passado no Reino Unido, apesar do país ser dos seus maiores mercados fora dos Estados Unidos da América.
Saber mais sobre...
Saber mais Facebook Reino Unido BBC Irlanda Sainsbury Estados Unidos da América economia negócios e finanças economia negócios e finançasO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda