Foxconn espera um crescimento nas receitas após recorde de vendas em abril
A Foxconn, empresa tecnológica taiwanesa que fabrica os iPhones da norte-americana Apple, divulgou este domingo que espera um aumento das receitas do segundo trimestre e comunicou um recorde de vendas para o mês de abril.
Em comunicado, a tecnológica de Taiwan adianta que o segundo trimestre deste ano "continua a ser uma época tradicional de baixa e os principais produtos estão a entrar num período de transição entre produtos antigos e novos". Apesar disso, refere a empresa, "as perspetivas operacionais para o segundo trimestre deverão registar um crescimento trimestral e anual", ainda que não concretize com números.
PUB
A empresa, formalmente designada Hon Hai Precision Industry Co Ltd mas conhecida como Foxconn, afirmou que as receitas de abril atingiram 510,9 mil milhões de dólares taiwaneses (15,83 mil milhões de dólares), o que, segundo a empresa, foi o valor mais elevado registado no mesmo período e representando um aumento anual de 19%.
De acordo com o comunicado, a receita com dispositivos eletrónicos de última geração, incluindo smartphones, em abril mostrou um "crescimento significativo" em termos homólogos.
A forte procura por servidores de inteligência artificial (IA) também proporcionou "forte crescimento" homólogo em abril no segmento de produtos de armazenamento na "cloud", acrescentou a empresa.
PUB
Os dados de vendas mensais agora divulgados antecedem a apresentação de resultados do primeiro trimestre da Foxconn, que terá lugar a 14 de maio.
Saber mais sobre...
Saber mais Inteligência artificial Foxconn Taiwan Empresas Tecnologia iPhone Apple vendas digitalMais lidas
O Negócios recomenda