pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Os desafios do século XXI são muitos e exigem que a liderança do futuro seja feita de escolhas inteligentes. Saber priorizar é uma estratégia para vencer e os líderes que abraçarem essa visão construirão organizações mais ágeis e preparadas para o futuro.

A liderança do futuro: saber priorizar

As recentes cheias em Valência expuseram a vulnerabilidade crescente das comunidades às alterações climáticas. Em Portugal, enfrentamos ameaças semelhantes e com a agravante de existir uma lacuna, bem identificada e preocupante, no que diz respeito à cobertura de seguros para catástrofes naturais.

Aprender com Valência para agir em Portugal

Fenómenos extremos como incêndios florestais, cheias e tornados tornaram-se cada vez mais intensos e frequentes devido à subida das temperaturas globais e às mudanças no padrão de precipitação. Olhando para a realidade portuguesa, os incêndios tradicionalmente visíveis nos meses de verão, são agora um fenómeno que se prolonga também nos meses de outono.

O impacto das alterações climáticas

A adoção de estratégias para responder ao avanço da tecnologia, particularmente a inteligência artificial, é um ponto crítico para as organizações. E, embora traga oportunidades inegáveis para aumentar a eficiência e a competitividade, também exige uma transformação na forma de gerir as competências da força de trabalho.

O futuro da força de trabalho

A integração de práticas robustas de gestão é fundamental para garantir a rápida adaptação e o crescimento sustentável das organizações no futuro próximo, através de uma resposta proativa e informada em cenários voláteis e incertos que caracterizam o ambiente global.

Desafios e oportunidades para o sucesso das organizações

A transposição da NIS2 não deve ser vista apenas como uma questão de conformidade regulatória, mas uma oportunidade para as organizações fortalecerem os seus níveis de resiliência cibernética e, por consequência, a sua competitividade, garantindo um futuro digital mais seguro para empresas, Estados e cidadãos.

Fortalecer a segurança digital europeia à boleia da nova Diretiva NIS2

A diversificação e a resiliência são fundamentais para garantir o sucesso contínuo de um sistema financeiro global cada vez mais complexo e fragmentado. É essencial desenvolver uma análise profunda das dinâmicas geopolíticas e económicas, além de investir em infraestruturas financeiras robustas e flexíveis.

Desafios e oportunidades na transformação do sistema financeiro global

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio