Gadgets - Radical é não ficar parado
No tempo do sistema analógico, levar a máquina fotográfica ou até a câmara de filmar para a praia, ou para a água era todo um processo cuidadoso e até arriscado, pois estava em causa o registo das férias. A inovação tecnológica trouxe máquinas à prova de água, à prova de quase tudo, tornou-as mais pequenas e assim portáteis. Mas como o céu é o limite, as câmaras de acção, ou seja, pequenos dispositivos que se colocam nos locais mais improváveis para filmar ou fotografar o nunca antes visto, levaram-nos para outro patamar.
PUB
A marca norte-americana GoPro foi a que levou este conceito mais longe e apesar da concorrência, o preço elevado não tem dissuadido alguns dos apaixonados pelos desportos radicais que não querem perder uma pitada.
PUB
Nestas tendências de Verão destacamos o último modelo da GoPro, a Hero3Black Edition. É 30% mais pequena do que as suas antecessoras, 25% mais leve e duas vezes mais potente. Neste pacote topo de gama, a marca não só inclui um controlo remoto, como vem com uma cinta para o comando, um braço pivot lateral para que a máquina possa filmar sem que seja preciso estar a agarrar. A GoPro lançou ainda a edição dedicada ao surf e as versões White e Silver, estas últimas duas a um preço mais baixo (249 e 349 euros, respectivamente). Estes são os preços base, porque se quiser levar mais longe a sua experiência com as GoPro, existem um conjunto
PUB
PUB
€449
Esta máquina tem uma definição de 12MP e permite tirar 60 frames por segundo. Vem com um controlo remoto via wi-fi. Esta câmara é à prova de água, a uma profundidade de 60 metros. Está disponível no retalho e no site da GoPro na versão em português.
PUB
de acessórios que poderá adicionar.
Apesar destas câmaras permitirem tirar fotografias de 12 megapixels, são dispositivos que farão a diferença essencialmente quando filma. Pensar que o seu passeio de bicicleta, a escalada ou até a simples corrida poderão ser registadas de uma forma diferente, deixando na memória imagens nunca antes vistas.
PUB
PUB
PUB
É nas férias que pomos a leitura em dia. Para não ter de levar uma mala cheia de livros, os ebooks podem tornar-se o amigo mais próximo. São dispositivos do tamanho de uma folha de papel, a preto e branco, com contraste de luz para facilitar a sua leitura. A Amazon deu o pontapé de saída neste mercado com o Kindle, mas agora também a Kobo, aliando-se à Fnac, apresentou a sua proposta. Não só há cada vez mais livros em português, como em versão grátis.
PUB
Em Portugal, a Amazon já vende o Kindle Fire, sendo a versão mais barata a de 16 GB, a 228,73 euros. O Kobo está disponível na Fnac a partir de 39,9 euros a versão mini.
PUB
PUB
PUB
Nesta altura de praia, são muitos os que não perdem a oportunidade de um mergulho. A Scubapro propõe um conjunto de dispositivos para poder fazê-lo de uma forma segura. Tem a aparência de um relógio, mas é mais do que isso, é um mini computador que lhe dá a informação. O Meridian calcula a programação de descompressão para todas as combinações possíveis de gás e é o único com Heart Rate Monitor, para fazer um mergulho mais seguro.
PUB
Está disponível na loja Scubapro, na internet, a 461,05 euros e na Amazon a 699 dólares.
PUB
PUB
PUB
Os "tablets" vieram para ficar. Mais caros, mais baratos, com mais ou menos funcionalidades, são cada vez mais o que já se renderam a estes dispositivos. Depois da tendência de equipamentos de cerca de 10 polegadas, agora os tablets mais pequenos, também pelo preço, estão a ter uma maior adesão. Para uma maior portabilidade, estes equipamentos mais pequenos podem ser a escolham daqueles que não dispensam os gadgets para férias.
PUB
O iPad Mini está disponível a 339 euros, na versão de 16 GB. O Asus Nexus 7 3G está na Staples a 299 euros e o Samsung P3110 Galaxy Tab2 7.0 WiFi 8GB está na Fnac a 179 euros.
PUB
PUB
PUB
Os "smartphones" estão a ficar cada vez maiores. Dão para tudo, até para telefonar. São pequenos computadores, com aplicações, máquinas fotográficas potentes, organizadores de agendas e já com elevada segurança. A Samsung tem apostado neste segmento, mas também a Huawei e a Sony. Até a Blackberry com o novo Z10 se rendeu aos dispositivos de grande dimensão, para fazer frente à concorrência.
O Samsung S4 16 GB está disponível na Pixmania a 514,99 euros. O Huawei Ascend Mate está disponível no mercado internacional a 449 euros. O Z10 está na Fnac a 739,90, todos livres de operador.
PUB
GRÁFICOS
PUB
EBITDA / Gastos de financiamento
PUB
EBITDA / TOTAL DOS RENDIMENTOS
PUB
PUB
Gastos de financiamento / financiamentos obtidos
PUB
PUB
Empresas com gastos de financiamento > EBITDA (%)
PUB
Empresas com EBITDA negativo (%)
PUB
Empresas com resultado líquido negativo (%)
PUB
Empresas com capital próprio negativo (%)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda