Glintt encerra operação na Polónia

A Glintt vai encerrar a operação na Polónia, de acordo com comunicado à CMVM, não explicando as razões.
Nuno Vasco Lopes CEO Glintt
16 de Dezembro de 2015 às 17:35

A Glintt quer encerrar a operação na Polónia, anunciou a empresa tecnológica, não avançando com as explicações para esta decisão.

PUB

De acordo com o comunicado à CMVM, a empresa explica que o conselho de administração deliberou esta quarta-feira, 16 de Dezembro, "iniciar os procedimentos tendentes ao encerramento da operação da Glintt na Polónia, incluindo o fecho da sociedade de direito polaco Glintt Polska".

A Glintt Polska, que tem sede em Varsóvia, foi criada em 2011, dizendo a empresa, então, que pretendia com esta empresa ter "uma aposta na oferta dirigida às farmácias (robótica, software), no sector hospitalar e nos serviços de consultoria para a banca e telecomunicações".

PUB

De acordo com o site da Glintt, a empresa tinha na Polónia acordo com a Rowa, que tem robots - para armazenar 60 mil referências de medicamentos - para farmácias, os quais forneceu à cadeia de farmácias polaca Hygieia. Na Polónia, a empresa também tinha fechado negócio com a Medicor, ume rede de clínicas com farmácias integradas, na cidade de Rzeszow, para um outro robô.

Outro negócio que a Glintt fez na Polónia, ainda de acordo com o seu site, foi com a Alteris, que tem tecnologias de informação e sistemas de diagnóstico por imagem, para oferecer os sistemas de software hospitalar da Glintt Healthcare Solutions na rede de mais de 160 clientes da Alteris.

Saber mais sobre...
Saber mais Glintt tecnológica Polónia
Pub
Pub
Pub