Google defende que Google Shopping "beneficia anunciantes e utilizadores"
A tecnológica norte-americana já reagiu à multa recorde apresentada pela Comissão Europeia.
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Numa nota enviada à imprensa minutos depois de ter sido conhecido o valor da multa – um recorde de 2,4 mil milhões de euros, mais do dobro do noticiado – Kent Walker, vice-presidente da Google afirmou que "vamos analisar detalhadamente a decisão da Comissão Europeia ao mesmo tempo que consideramos um recurso e apresentar a nossa argumentação".
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Assinalando que "discordamos respeitosamente das conclusões hoje anunciadas", o responsável da Google explica como aos utilizadores como funciona o serviço que Bruxelas considera que viola a concorrência.
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"Quando faz compras online, deseja encontrar os produtos que procura de uma forma rápida e fácil. E os anunciantes querem promover esses mesmos produtos. É por isso que o Google mostra anúncios de shopping, ligando os nossos utilizadores a milhares de anunciantes, grandes e pequenos, de formas que são úteis para ambos", refere.
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"A Comissão Europeia aplicou uma multa de 2,42 mil milhões de euros por abuso de posição dominante enquanto motor de busca, ao dar vantagem ilegal a sai própria no serviço de comparação de compras", revela a Comissão Europeia num comunicado publicado esta terça-feira, 27 de Junho.
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Google Shopping "beneficia anunciantes e utilizadores"
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Numa outra nota a reagir à decisão de Bruxelas, a Google argumenta que "os nossos resultados actuais do Google Shopping são úteis e são também uma versão muito melhorada dos anúncios só de texto que apresentávamos há uma década".
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"Mostrar anúncios que incluem fotos, avaliações e preços beneficiam-nos, beneficiam os nossos anunciantes e, acima de tudo, beneficiam os nossos utilizadores. E, apenas os mostramos, quando recebemos o seu feedback que são, de facto, relevantes", refere a nota da Google acrescentando que "milhares de comerciantes europeus utilizam estes anúncios para competirem com grandes companhias como a Amazon e eBay".
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No que diz respeito à concorrência do seu serviço, o Google salienta que "a Amazon é um concorrente formidável e tornou-se o primeiro local para pesquisas de produtos", sendo que "à medida que a Amazon tem vindo a crescer, é natural que alguns serviços de comparação se tenham tornado menos populares".
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"Quando usa o Google para pesquisar produtos, tentamos responder ao que procura. A nossa capacidade de fazê-lo não é favorecer-nos ou qualquer outro website ou vendedor em particular. Trata-se apenas do resultado de um trabalho árduo e uma inovação constante baseados no feedback dos utilizadores".
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