Infraspeak angaria 18 milhões e vai contratar mais de 100 colaboradores  

Com uma segunda ronda de financiamento a ser liderada pela holandesa Endeit Capital, a "startup" portuguesa pretende acelerar o seu crescimento global em alguns "mercados-chave" e abre a porta à contratação de 100 novos colaboradores em 2025.
DR
João Duarte Fernandes 29 de Outubro de 2024 às 08:30

A Infraspeak, "startup" portuguesa de gestão e manutenção de "facilities", angariou 18 milhões de euros numa ronda de financiamento liderada pela Endeit Capital, empresa holandesa de capital de crescimento especializada em elevar "scale-ups" tecnológicas europeias. Para além da holandesa, participaram ainda empresas como a Bright Pixel Capital, a Caixa Capital e a Indico Partners. 

PUB

Com esta segunda ronda de financiamento, a Infraspeak pretende acelerar o seu crescimento global, nomeadamente na Europa, na América Latina e África, com foco numa maior expansão para o que a empresa considera serem "mercados-chave", como é o caso da França, Europa Central e nórdicos.  

PUB

Para tal, a Infraspeak planeia contratar mais de 100 novos colaboradores em 2025, incluindo para cargos de chefia, como Chief Revenue Officer, Growth Director ou Enterprise Sales Director.  

PUB

Entre as empresas que participaram na ronda de financiamento, contam-se alguns investidores repetentes, nomeadamente: a Bright Pixel Capital, empresa de capital de risco do grupo Sonae focada em transformar indústrias através de investimentos em Cibersegurança, Tecnologias de Retalho, Infraestrutura Digital e Tecnologias Emergentes; a Caixa Capital, o braço de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos; o Innovation Nest, fundo de capital de risco focado em investimentos em empresas de Software como Serviço (SaaS); e ainda a Indico Capital Partners, gestora independente de fundos de capital de risco, com sede em Portugal, que investe em empresas tecnológicas globais e sustentáveis. 

Acerca da ronda de financiamento, Filipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak referiu que "com os novos recursos disponíveis e a expertise da Endeit Capital, podemos revolucionar ainda mais a indústria de gestão de ‘facilities’, permitindo que todos os envolvidos na operação de um edifício trabalhem como uma única entidade (...)".

PUB

Da parte da Endeit Capital, Martijn Hamann, sócio geral da empresa acrescentou que "vemos um enorme potencial na capacidade da Infraspeak de revolucionar e digitalizar a forma como as facilities são mantidas", o que refere estar em linha com o foco da Endeit Capital de "promover a inovação e a transformação digital em indústrias com necessidades críticas de infraestrutura." 

PUB

Com sede no Porto e escritórios em Londres, Barcelona e Florianópolis, a Infraspeak serve atualmente mais de 60.000 profissionais, fazendo a gestão de mais de 240.000 edifícios em todo o mundo. 

Pub
Pub
Pub