Intel abordou Apple para "gigante" entrar no seu capital
A Intel continua a procurar reforçar a sua robustez e abordou a Apple para que a empresa liderada por Tim Cook assuma uma participação acionista, avança esta quarta-feira a Bloomberg, citando fontes conhecedoras.
A fabricante de "chips" conta já com o governo dos EUA no seu capital, com uma fatia de 10%, e também com a Nvidia, que anunciou que irá investir cinco mil milhões de dólares em ações da Intel. Agora tenta trazer para bordo a "empresa da maçã". Em agosto, o Softbank anunciou um investimento de dois mil milhões de dólares na Intel.
PUB
Segundo a Bloomberg, as duas tecnológicas discutiram como poderiam trabalhar de forma mais próxima. As negociações, contudo, estão ainda numa fase inicial e poderão não resultar num acordo, advertem as fontes.
Após a notícia, as ações da Intel dispararam até 8%, para 31,70 dólares, enquanto as da Apple perdiam menos de 1%, negociando nos 252,29 dólares.
Apesar de uma possível aproximação, alguns analistas consideram improvável que a Apple regresse aos processadores da Intel nos seus aparelhos, sendo que os "chips" mais sofisticados da fabricante do iPhone são produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC).
PUB
Kimmel e Mithá
Cautela, cautela, cautela
Mais lidas
O Negócios recomenda