Microsoft corta mais 1.850 postos de trabalho
A compra da Nokia continua a ser uma grande dor de cabeça para a gigante norte-americana. Desde 2014, a Microsoft já foi forçada a reduzir 25.800 postos de trabalho. Esta quarta-feira, 25 de Maio, anuncia um novo corte de 1.850 na unidade de smartphones, 1.350 deles na Finlândia, avança o The New York Times. Esta última redução representa para a empresa um custo de 950 milhões de dólares (cerca de 849 milhões de euros).
PUB
Num email dirigido a todos os colaboradores da Microsoft, citado pelo jornal norte-americano, Terry Myerson, vice-presidente da empresa, descreve os cortes "como incrivelmente difíceis" mas sublinha que a empresa necessita de "estar mais focada na área de hardware". A compra da Nokia foi uma grande aposta do anterior presidente executivo, Steve Ballmer, que acreditava que a Microsoft conseguiria ter sucesso na área dos smartphones ao combinar hardware (dispositivos) com o software (programas informáticos), como acontece na Apple. Este negócio acabou por ser revelar um dos mais dispendiosos da história da Microsoft, sendo que a própria empresa já admitiu que pagou de mais pela unidade de telefones da Nokia.
A compra da Nokia foi uma grande aposta do anterior presidente executivo, Steve Ballmer, que acreditava que a Microsoft conseguiria ter sucesso na área dos smartphones ao combinar hardware (dispositivos) com o software (programas informáticos), como acontece na Apple. Este negócio acabou por ser revelar um dos mais dispendiosos da história da Microsoft, sendo que a própria empresa já admitiu que pagou de mais pela unidade de telefones da Nokia.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda