Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft e Facebook constroem cabo submarino para aumentar velocidade da internet

As duas gigantes juntaram-se num projecto que irá melhorar os serviços das companhias americanas, com o aumento da velocidade da informação.

12º Lugar: Facebook. A tecnológica paga em média aos seus funcionários o mesmo que a Visa. Contas feitas: 150.000 dólares/ano (132.157 euros/ano); 10.714 dólares/mês (9.440 euros/mês).
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 27 de Maio de 2016 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Microsoft e o Facebook juntaram-se para levar a cabo um plano que vai mudar a velocidade da internet no mundo: a construção de um cabo submarino, que tem como objectivo permitir serviços de rede e "cloud" mais rápidos aos clientes das duas companhias.


O cabo, que deverá ter uma largura de banda de cerca de 160 terabytes por segundo, terá a maior capacidade do género a atravessar o Atlântico, referiram as empresas num comunicado, citado pela Bloomberg


Será operado pela Telxius, uma unidade da Telefónica e terá 6.600 quilómetros, entre Virginia Beach, na Virginia, EUA e Bilbao, em Espanha.  


A Microsoft está a debater-se com uma procura crescente de serviços rápidos e fiáveis, como o Skype ou os seus programas de Office baseados na "cloud", enquanto o Facebook precisa de maiores velocidades com o aumento da importância do vídeo na rede social.


A Microsoft comprou uma participação no Facebook em 2007 e as duas empresas já têm trabalhado em conjunto em algumas iniciativas.


A construção do cabo, chamado "MAREA", irá começar em Agosto de 2016 e deverá estar completada em Outubro de 2017. 

Ver comentários
Saber mais Microsoft Facebook cabo submarino Internet
Mais lidas
Outras Notícias