Panasonic despede-se do mercado japonês de smartphones

A Panasonic confirmou que vai abandonar o mercado doméstico, o japonês, no que se refere à venda de “smartphones”. A empresa vai também começar a terceirizar a produção de aparelhos telefónicos que serão vendidos a outros países como a Índia.
Jorge Garcia 04 de Setembro de 2013 às 16:36

A notícia de que a Panasonic iria abandonar o mercado japonês era já esperada, depois da maior operadora japonesa, a NTT Docomo, ter afirmado que iria parar de promover os dispositivos do fabricante japonês de produtos electrónicos, concentrando-se nos rivais Sony e Samsung, segundo noticiou a BBC News. 

 

PUB

O presidente do conselho de administração da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, confessou à Reuters que a divisão dos “smartphones” da empresa deveria registar uma perda superior a 1,1 mil milhões de ienes, cerca de 8,34 milhões de euros durante o ano fiscal que acaba em Março. No ano passado as perdas foram de 8,1 mil milhões de ienes. 

 

“Não é aceitável para a empresa sangrar desta forma, por isso temos de pensar em maneiras para desenvolver os activos que temos de forma mais eficiente”, afirmou Kazuhiro Tsuga.

PUB

  

A Panasonic tornou-se, assim, na segunda empresa a abandonar o mercado, depois da NEC ter anunciado o mesmo em Julho. Em 2001, a Panasonic era a segunda maior fabricante de aparelhos telefónicos no Japão, atrás da NEC, com uma quota de mercado de 19%. Em 2012, a empresa não chegou sequer aos 7%, bem atrás dos 25% da líder Apple.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Panasonic smartphones Japão
Pub
Pub
Pub