Samsung estima quebra de 60% no lucro do trimestre
A tecnológica Samsung anunciou esta terça-feira, 7 de Outubro, que estima uma quebra de 60% nos lucros operacionais do mais recente trimestre.
PUB
O indicador para o período compreendido entre Julho e Setembro deverá assim fixar-se nos 3,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros), ficando abaixo das estimativas dos analistas.
PUB
Apesar dos resultados, as acções reagiram de forma positiva.
PUB
As vendas baixas de "smartphones" justificam o resultado, numa altura em que a companhia sul-coreana luta para fazer face à concorrência da Apple e das empresas "low cost" chinesas.
PUB
Por isso mesmo, a Samsung está a preparar uma nova linha de smartphones, com "novos materiais e design inovadores".
PUB
Na segunda-feira, 6 de Outubro, a tecnológica anunciou um investimento de 14,7 mil milhões de dólares numa nova fábrica dedicada à produção de "chips".
PUB
A tecnológica publica resultados no final do mês.
Saber mais sobre...
Saber mais Samsung Apple economia negócios e finanças Informação sobre empresas tecnologia lucrosMais lidas
O Negócios recomenda