SAP aumenta receitas em 22% para 4,5 mil milhões de euros
A empresa de software alemã SAP elevou as receitas no primeiro trimestre deste ano em 22% para um total de 4,5 mil milhões de euros. Já os lucros operacionais da empresa germânica neste período foram de 1,06 mil milhões de euros.
PUB
Ainda assim apesar de as receitas terem superados as expectativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg, que previam receitas de 4,3 mil milhões de euros, os lucros ficaram um pouco aquém das estimativas que apontavam para os 1,07 mil milhões de euros.
A Bloomberg escreve que o CEO da SAP, Bill McDermott, está a posicionar a empresa para o crescimento e a transição de uma companhia de software apoiada num negócio de servidores de computadores para uma empresa de computação em nuvem (cloud).
PUB
"O nosso objectivo é ser uma empresa de conhecimento", admitiu McDermott antes de afiançar que "não temos interesse em anunciar que não crescemos e depois estar a detalhar os custos que cortámos para manter as despesas na linha".
PUB
Segundo a Bloomberg, a valorização do dólar tem beneficiado a SAP na medida em que a empresa germânica tem de competir num mercado de computação em nuvem com competidoras como a Workday, a Salesforce e, especialmente, a Oracle.
Mais lidas
O Negócios recomenda