Snap supera vendas e número de utilizadores. Mercado aplaude

As ações da Snap, dona da aplicação Snapchat, estão a disparar em bolsa, depois de a empresa ter revelado um aumento do número de utilizadores que ficou acima das expectativas. Também as receitas foram superiores ao esperado.
Snapchat, Snap
Reuters
Carla Pedro 23 de Julho de 2019 às 21:48

A tecnológica norte-americana Snap Inc., que gere a aplicação de mensagens de telemóvel Snapchat, viu o crescimento dessa aplicação crescer depois de ter melhorado a versão para o sistema Android.

 

PUB

A Snap reportou, após o fecho de Wall Street, que uma média de 203 milhões de utilizadores usaram diariamente o Snapchat no segundo trimestre, quando a estimativa aponta pelos analistas era de apenas 191,7 milhões.

 

A empresa sediada em Santa Mónica (Califórnia) anunciou também que as vendas neste mesmo período dispararam 48% face ao segundo trimestre do ano passado, para 388 milhões de dólares – superando a projeção média de 360,5 milhões avançada pelo consenso de mercado.

PUB

 

Resultado: os investidores gostaram e estão a fazer refletir o seu agrado na negociação do "after hours". A Snap, que fechou a sessão regular desta terça-feira a somar 4,88% para14,83 dólares, segue a disparar 11,33% para 16,51 dólares na negociação fora de horas em Nova Iorque.

 

PUB

Isto apesar de a empresa continuar a registar prejuízos – mas está a diminuí-los, o que ajuda ao otimismo. Entre abril e junho, a Snap reportou perdas de 255,2 milhões de dólares (ou 19 cêntimos por ação), contra 353,3 milhões (27 cêntimos por ação) de prejuízos um ano antes.

 

Outro dado que está a animar os investidores deve-se ao facto de a empresa ter estimado receitas entre 410 e 435 milhões de dólares para o trimestre em curso, superando assim a projeção média de 402,9 milhões dos analistas inquiridos pela Bloomberg.

PUB

 

O IPO da Snap teve lugar a 1 de março de 2017, nos 17 dólares.

Saber mais sobre...
Saber mais Snap Snapchat Android bolsa
Pub
Pub
Pub