Sonae IM entra no capital de start-up espanhola de gestão de informação de produto

A Sonae IM liderou a ronda de financiamento no valor de 3,5 milhões de euros na espanhola Sales Layer. O braço de investimento tecnológico do grupo liderado por Cláudia Azevedo tem 33 investimentos diretos em empresas.
Eduardo Piedade, director da Sonae E.Ventures
Direitos Reservados
Negócios 11 de Maio de 2020 às 17:49
PUB

O braço de investimento em tecnologia do grupo liderado por Cláudia Azevedo foi acompanhado nesta ronda série A pela capital de risco hispano-israelita Swanlaab Venture Factory e pela "corporate venture" Global Omnium.

De acordo com o comunicado, este financiamento permitirá à Sales Layer "escalar as operações internacionais, investir em vendas e marketing, adequar a sua infraestrutura ao crescimento estimado e reforçar as suas equipas de apoio ao cliente".

PUB

A start-up foi fundada pelos empreendedores espanhóis Álvaro Verdoy e Iban Borràs e ajuda as marcas e retalhistas a "centralizar os seus catálogos de forma digital, enriquecida e multicanal".

A Sales Layer criou uma plataforma de gestão de catálogo baseada na cloud,para conectar informação a centenas de canais, ao longo da cadeia de abastecimento.

Ainda antes da pandemia da covid-19, a start-up registou um crescimento superior a 300% nas vendas e "uma forte expansão internacional, com cerca de 200 novas contas em mais de 25 países". Entre os clientes da empresa contam-se empresas como a Teka, Rexel, Bobux, Reebok, e Fermax.

PUB
PUB
Pub
Pub
Pub